sábado, 26 de junho de 2010

Perspectivas boas para os exportadores brasileiros

Na primeira semana após a China anunciar a flexibilização do yuan, a moeda chinesa atingiu a maior cotação em cinco anos, mas se valorizou em apenas 0,5%.A valorização do yuan ajudará a derrubar o preço de importações, o que é vantajoso para o mercado interno.Para os exportadores brasileiro é uma oportunidade de aumentar e diversificar ainda mais nossa pauta de exportações para aquele pais.

Certificação Halal para vender mais

O mercado externo se torna cada vez mais sofisticado e exigente para os produtos do agronegócio, obrigando os principais países exportadores a se adaptarem a essas exigências.
De olho em um mercado com renda crescente e demanda cada vez maior por alimentos -o da população islâmica-, as empresas brasileiras do setor agropecuário adaptam sua produção às exigências do halal.
As primeiras adaptações brasileiras às exigências desse processo ocorreram na produção de carnes -bovina e de frango.Hoje,no entanto, a lista de produtos inseridos neste processo aumentou incluindo produtos como: açúcar, suco de uva ,derivados de óleo e ovos.
Os ovos, por exemplo, são vendidos individualmente no Oriente Médio, e cada unidade tem de ter um carimbo e a data de validade.
O potencial do mercado de alimentos nesses países é de US$ 580 bilhões, sendo que entre US$ 120 bilhões e US$ 130 bilhões estão concentrados nos 22 países árabes.

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