segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Porto de Santos está "bombando", diz diretor da Codesp

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal que administra o porto de Santos, diz que o excesso de exportação de açúcar e as chuvas atípicas para o inverno causaram o congestionamento no cais santista, que estaria preparado para qualquer situação.

“O porto de Santos está bombando. É a grande porta de entrada e saída de mercadorias do Brasil para o mundo. Quando o mundo olha para o Brasil, enxerga o porto de Santos”, diz Paulino Moreira da Silva Vicente, diretor de Infraestrutura da companhia.

Ele afirma que o porto tem capacidade, com tempo bom, para embarcar 203 mil toneladas de açúcar por dia, o que significa carregar e liberar quatro navios a cada 24 horas.

O porto de Santos responde por, aproximadamente, 85% da exportação de açúcar do país. Em nota, a Codesp diz que “Santos é o complexo portuário mais bem equipado no mundo para essa operação”.

Segundo a Codesp, os importadores, aproveitando os baixos preços do açúcar no mercado internacional para aumentar seus estoques, acabaram concentrando o envio de embarcações nos meses de julho e agosto e setembro, prejudicando o planejamento logístico.

“Nenhum porto no mundo é dimensionado para períodos de pico de movimentação, similares a este, fruto de uma contingência, totalmente atípica do mercado internacional”, afirma a nota da Codesp.

Um comentário:

  1. COMO FAÇO MEU EMPRÉSTIMO DESEJADO: $ 520.000,00 DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS CONFIÁVEL E CONFIÁVEL NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA. Email para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Olá a todos, Estou aqui para testemunhar como consegui meu empréstimo da BENJAMIN LOAN FINANCE (drbenjaminfinance@gmail.com) Não sei se vocês precisam de um empréstimo urgente para pagar contas, começar um negócio ou construir uma casa, eles oferecem todos os tipos de empréstimos. Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr.Benjamin Scarlet Owen, que possui todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com

    e considere todos os seus problemas financeiros enfrentados e resolvidos. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, obrigado

    ResponderExcluir