sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PROCEDIMENTOS COMERCIAIS E GARANTIAS DAS PARTES NUMA NEGOCIAÇAO DE COMMODITIES

1ª. O Comprador emite LOI (Carta de Intenção) ou ICPO (Pedido Irrevogável de Compra) + BCL (Carta Bancária de Capacidade Financeira) + RWA (Autorização de Verificação de Crédito) + NCNDA (Contrato de Confidencialidade e Integridade) + IMPFA (Contrato de Parceria e Comissionamento) + Cópia do Passaporte do Comprador e dos Intermediários.

2ª. O vendedor após receber a ICPO + RWA + BCL, avaliará a capacidade financeira do comprador, as suas expensas.

3ª. Se o comprador for aprovado, o vendedor formalizará a "FCO" (Oferta Corporativa Completa) ou "Draft" (Minuta do Contrato) e reservará na programação o fornecimento do produto.

4ª. Após o "Contrato" assinado pelas partes, o vendedor envia a "Invoice" (Fatura) para o comprador solicitar a emissão da "LC" (Carta de Crédito)*.

#. A "LC" (Carta de Crédito) é um convênio por meio do qual um banco, atuando a pedido de um importador e em conformidade com as instruções contratuais, se compromete a efetuar um pagamento a um exportador contra a apresentação de uma série de documentos e procedimentos exigidos dentro de um limite de tempo especificado, desde que se cumpram os termos e as condições do crédito. A "LC" a princípio pode ser emitida como não operativa e posteriormente será ativada na apresentação da "POP" (Prova do Produto).

5ª. O vendedor emite a "PBG 2%" (Garantia de Execução) para a segurança do comprador. Ela é uma caução que garante que o vendedor irá cumprir os termos do contrato. Normalmente, emitida no valor de um carregamento, no caso em que o vendedor quebre o contrato e não forneça o produto que foi estipulado no contrato. A “PBG 2%” somente é habilitada depois que a "LC" (Carta de Crédito) emitida pelo banco do comprador for aprovada. Essa aprovação é feita entre bancos via “SWIFT”.

6ª. Os pagamentos serão por irrevogável, LC (Carta de Crédito), transferível, confirmada, incondicional, irrevogável e divisíveis, ativo, operante e emitido por uma dos 50 Top Bancos Mundial, se encaixa dentro do contrato. Pagamentos auto rotação de 100% será liberado para o vendedor no porto de destino via POP, o montante de cada BL (Conhecimento de Embarque), SGS (Certificado de Qualidade) ou certificação internacional equivalente, juntamente com todos os documentos e procedimentos de exportação, conforme detalhado no contrato.
* AVISO *

AMOSTRAS OU VISITAS: Não estão disponíveis nem previstas. A prova irrefutável do produto é fornecida pelo PRIME BANK do vendedor, que atesta que o mesmo será entregue de acordo com as especificações em contrato.

PROVA DE DESEMPENHO PASSADO: Nossos fornecedores NÃO irão apresentar dados históricos tais como faturas de carregamentos passados (BL’s), faturas de carregamentos marítimos, relatórios da SGS, exames de laboratório, PBG, POP’s, Contratos, etc., ou todo e qualquer exemplo de documento que possam ser plagiados ou falsificados por terceiros.

BANK LIST 50 TOP
http://www.bankersalmanac.com/addcon/infobank/wldrank.aspx

14 comentários:

  1. Primeiro parabens pelo blog. Tenho uma duvida e gostaria de saber se vc sabe me esclarecer.Estou pela primeira vez atuando como agente para um comprador do exterior.Comodity. Pesquisei fornecedores pra ele de modo que achei o que melhor se encaixasse no perfil do importador.
    Quer dizer que estou entre o comprador e o vendedor. Minha comissao sera paga somente pelo vendedor/exportador. Gostaria de saber como posso fazer pra ter uma garantia de que receberei essa comissão, bem como "continuar" a receber essa comissão em proximas compras dele. Quero dizer, existe algum tipo de contrato, onde o exportador mantenha eu como intermediaria entre as partes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andrea, pelo que sei esse documento é o IMFPA e NCNDA, gostaria de modelos destes documentos para preencher, aonde consigo?

      Excluir
    2. Aqui você baixa o documento sem pagar nada. hehe

      http://docsfiles.com/pdf_ncnda_imfpa.html

      Excluir
  2. Boa tarde! E parabéns pelo blog. Estou com uma dúvida terrível sobre essa sigla: ICPO. A mesma quer dizer: Ordem irrevogável de pagamento de comissões ou Pedido irrevogável de compra. Você fala das duas siglas no seu blog e eu fiquei com dúvidas porque sou agente de comércio e preciso entender isso melhor. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. OLA AMIGO BOA NOITE MEU NOME CARLOS ALBERTO NEGOCIO MINERAL EN GERAL VIVO NA COLOMBIA SOU AI DO NOSSO BRASIL
    TENHO UMA VENDA D, D2 UN ADITIVO ESTA SENDO FEITO CARTA INTENCAO DE COMPRA LOI ,JUNTO O LC, SELLER E BUYER,UMA VEZ INTERMEDIADOR ESTA NO PERU ESTE VENDEDOR DIRETO EU SOU DIGAMOS OUTRO VENDEDOR EM COLOMBIA AONDE ESTE ESTA DANDO UM SUPORTE ,MAS EU TENHO QUE RECEBER 50% DA COMICÇAO COMO REBO TENHO COLOCAR Na carta de internção de venda com comprador do produto ai do brasil se puder me responder agradeço cel whATSSAP+573013677665
    CORREIO 84694703carlosalberto@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. um problema estou em colombia tenho receber comição que vem do vededor de peru que negocio no iraque como eu amarro contrato para garantir comição

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto Moura,você vai amarrar no IMPFA, colocando os seus dados bancários com o código SWIFT do seu banco e também o Código IBAN da sua conta.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, estou fechando uma intermediação internacional onde preciso gerar um contrato de comissionamento o Sr. teria como me ajudar nisso

    ResponderExcluir
  7. OI RAFAEL,POÇO TER SEU CONTATO PARA LIGAR E CONVERSAR SOBRE COMODIES EM GERAL? PREFERENCIA TIM E VIVO.
    E-MAIL ( GEISON.CORRETOR13@GMAIL.COM )
    GRATO GEISON MOURA

    ResponderExcluir
  8. Oi sou Fabio Queiroz
    Trabalhamos com mineradora
    Precisamos fazer uma importações
    Como que funciona

    ResponderExcluir
  9. Não tenho passaporte e possível preencher ncnda e imfpa com carta de motorista ? De prati e utilizado passaporte? Pode me ajudar com essa duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua identidade no exterior e o passaporte. A carta de.motorista nao e documento internacional ok. Abs

      Excluir
  10. HOW I GO MY DESIRED LOAN AMOUNT $520,000.00 FROM A RELIABLE AND TRUSTED LOAN COMPANY LAST WEEK. Email for immediate response: drbenjaminfinance@gmail.com

    Hello everyone, Am here to testify of how i got my loan from BENJAMIN LOAN FINANCE(drbenjaminfinance@gmail.com) I don't know if you are in need of an urgent loan to pay bills, start business or build a house, they offer all kinds of loan. So feel free to contact Dr.Benjamin Scarlet Owen he holds all of the information about how to obtain money quickly and painlessly via Email: drbenjaminfinance@gmail.com

    and consider all your financial problems tackled and solved. Share this to help a soul right now, Thanks

    ResponderExcluir