quarta-feira, 30 de março de 2011

TEMAS E VARIAÇÕES
Todas as propostos AFF partilham uma ameaça comum. As propostas não são solicitadas, relevam a urgência e confidencialidade do negócio, e pedem à vitima para pagar vários “impostos” e “taxas governamentais legais”  antes de receberem o dinheiro que não existe.
Abaixo mostram-se exemplos de algumas das formas mais comuns da fraude da AFF-Carta da Nigéria.

Transferência de Sobre-facturação de Contractos


Transferência de Sobre-facturação de Contractos
Cerca de 90% das AFF são esquemas de sobre-facturação em contractos. O esquema envolve uma oferta de transferência de grande volume de dinheiro para a conta de uma empresa estrangeira, também no estrangeiro. O dinheiro provem da sobre-facturação num contracto de uma companhia Nigeriana (ou outra) ou de ministérios do Governo Nigeriano (ou seja Central Bank of Nigéria, Nigerian National Petroleum Corporation). O autor da carta afirma ser um governante ou um quadro bancário que está disposto a pagar á vitima uma comissão generosa, até 30%, pela sua assistencia na transferência dos fundos. Inicialmente é pedido á vitima para fornecer papel timbrado da empresa e informação da conta bancária, para iniciar a transferência dos fundos. Rapidamente a vitima descobre que terá de pagar várias “taxas de transacção” antes que o dinheiro possa ser libertado. A vitima pode ser enganada durante meses ou mesmo anos, pagando “taxas” e “impostos” antes de perceber que o dinheiro não existe.

CONVERSÃO DE MOEDA
(Dinheiro Sujo)

VENDA DE CRUDE OIL

VENDA DE CRUDE OIL
(Abaixo do Preço do Mercado)

Compra de Propriedades e Dinheiro de Testamentos

 Abaixo veja o exemplo de uma Proposta recebida para compra de Propriedade...
Esquema de Ameaças (Extorsão)
Este tipo de AFF não é comum, e foi encontrado incialmente na Europa.
O golpista ameaça o receptor da carta ou fax a não ser que sejam efectuados depósitos numa determinada conta bancária num determinado dia. Não há provas que este tipo de fraude tenha continuado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário